commodities

COMMODITIES

Conheça nossos serviços

Commodities desempenham um papel crucial no mercado global, e uma negociação eficaz é essencial para o sucesso nos setores de agricultura, energia, metais e muito mais. Oferecemos serviços especializados para otimizar suas operações de commodities e impulsionar seus resultados.

A Gcorp valoriza os seus investimentos em commodities para expandir suas operações globais, impulsionando os seus resultados empresariais.

PROCEDIMENTO

Instruções para concluir com sucesso um negócio de exportação de mercadorias do Brasil. Não participamos de especulações ou consultas gerais de preços, portanto, apenas aceitamos documentos que sejam dirigidos a nossa empresa (Gcorp Trade Co.).
Os documentos enviados devem ser feitos em papel timbrado da empresa com dados de endereço para que o remetente seja claramente identificado. Todos os documentos devem ser escritos em inglês. Apenas o idioma inglês é legalmente válido.
Os documentos enviados devem ser enviados para nós em formato pdf por e-mail (contato@gcorptrading.com.br).
Este procedimento se aplica a transações de exportação e não é legalmente vinculativo e pode ser estendido ou reduzido.

1. Intenção de compra (LOI – Letter of Intent) + KYC (Know Your Customer)

Uma declaração de intenção totalmente preenchida (LOI – Carta de Intenção) do comprador ou agente (titular do mandato) com todas as informações do produto com as especificações e quantidades correspondentes, sob quais condições (preço, condições de pagamento, condições de entrega, etc.)
Observação: Cartas de intenção (LOI – Letter of Intent) sem um preço-alvo (target price) não serão aceitas. Todas as LOIs deverão ser direcionadas para a Gcorp em seu endereço de escritório por email assinadas e em formato PDF. Todos os KYC deverão ser acompanhados com passaporte do Buyer e demais informações da empresa, e encaminhados por e-mail corporativo.

2. Soft Corporate Offer - SCO

A Gcorp encaminhará uma NCNDA (Non Compete, Circumvention, Non Disclousure Agreement) + o Instrumento de Soft Coroporate Offer (SCO) para o comprador dentro do prazo máximo de 72 (setenta e duas horas) que deverá responder com a oferta no prazo máximo de 05 dias úteis, concordando com a oferta por meio da ICPO.

3- Irrevocable Corporate Purchase Order - ICPO

Após a oferta (SCO) ser assinada e carimbada pelo comprador (SCO) ter sido enviada de volta pelo comprador, o comprador final deverá emitir no prazo máximo de 72 hrs (setenta e duas horas úteis) um pedido (ICPO – Irrevocable Corporate Purchase Order) em que todas as especificações, condições e procedimentos acordados são descritos como declarado na oferta para expressar a firme intenção de compra.
Junto com o pedido (ICPO – Irrevogable Corporate Purchase Order), o comprador deve enviar um comprovante de fundos (POF – Proof of Funds) na forma de um BCL (Bank Comfort Letter) ou RWA (Ready, Willing & Able), bem como uma cópia do registro da empresa e uma cópia do passaporte do comprador (ou do representante legal da empresa) para o vendedor.

4. Contrato (SPA – Sales & Purchase Agreement)

Após o recebimento do pedido (ICPO – Irrevocable Corporate Purchase Order) e os demais documentos do comprador descritos no ponto 3, estes serão verificados pelo produtor / vendedor e o comprador receberá em tempo hábil uma minuta do contrato correspondente (SPA – Sales & Purchase Agreement draft). O pré-requisito para tal é a análise positiva dos documentos apresentados e a comprovação de fundos suficientes (POF – Proof of Funds) correspondentes ao escopo do contrato.
O comprador terá 72 hrs (setenta e duas horas) para revisar o contrato (SPA – Sales & Purchase Agreement).
Assim que as partes contratantes concordarem com os detalhes do contrato (SPA – Sales & Purchase Agreement), o comprador deve assinar e carimbar o contrato (SPA – Sales & Purchase Agreement) e enviá-lo de volta ao produtor / vendedor por e-mail. Após uma nova verificação pelo produtor / vendedor, o comprador recebe o contrato (SPA – Sales & Purchase Agreement) referendado.

5 - A Gcorp somente trabalha com as Garantias de SBLC (Standby Letter of Credit)

Top 35 Bancos Mundiais e DLC (Document Letter of Credit), somente para clientes da China e sob condições especiais dos clientes e valores - Top 25 Bancos Mundiais.

Cotação

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.